Atendimento:

(21) 2253-3574

PREGÃO ELETRÔNICO

PREGÃO ELETRÔNICO é uma das modalidades mais utilizadas pela administração pública para suas compras / contratação de serviços. É usada conforme a Lei determina: “Para aquisição de bens e de serviços comuns, qualquer que seja o valor estimado, e a disputa é feita por propostas e lances sucessivos, em sessão pública eletrônica.” Bens e serviços comuns.

 

Atualmente 48% das licitações públicas realizadas no Brasil são realizadas nesta modalidade. Acompanhe as Vantagens:

 

Algumas vantagens para a Administração Pública
• Sem Limite mínimo ou máximo para a compra ou contratação, sendo sempre para escolha do menor preço por Lote ou Item;
• Após etapa de lances eletrônicos o pregoeiro do órgão ainda pode tentar negociar preço, para somente em seguida verificar a documentação;
• Abre a ampla concorrência a qualquer empresa de qualquer lugar do pais ou do mundo, desde que respeite aos termos descritos no edital.

 

Algumas vantagens para a os Licitantes / Empresas Privadas
• Estar conectado a uma Internet de qualquer lugar do mundo para participação e podendo negociar direto com a administração pública;
• Os lances eletrônicos são rápidos e transparentes a todos, aparecendo o nome do vencedor pelo menor valor apenas após o encerramento dos lances;
• Tudo é feito por software automático, o que faz com que o Pregoeiro no momento não tenha qualquer interferência ou preferencia a favor de quem quer que seja;
• Sem qualquer gasto de transporte ou hospedagem para participação em qualquer lugar no Brasil.

 

Passo a Passo Pregão Eletrônico
• Ler Atentamente ao edital de interesse e verificar se sua empresa tem condições para participar atendendo o mesmo.
• Verificar em qual portal eletrônico pregão eletrônico será feito e providenciar possíveis cadastros e pagamentos prévios para participação.
• Após o cadastro, lhe será liberada uma chave/login/senha de acesso ao portal em questão, sem este sua participação no certame não será permitida.
• Atentar-se para os prazos de término de propostas e Abertura de Lances, pois ate a data informada no edital, sua proposta oficial (contendo valores unitários e totais, termos de referencias, marcas etc... SEM USO DE PAPEL TIMBRADO, pois este o elimina automaticamente da sessão de lances, pois infringe o SIGILO).
• A proposta deverá ser anexada no portal eletrônico em questão independente do valor o que permitirá sua participação na licitação.
• Entrando para os lances, basta enviar os valores oferecidos de sua empresa ao órgão publico, lembrando que não há limites de lances, desde que o mesmo seja sempre de valor inferior ao último dado por você mesmo ou pelo seu concorrente participante.
• Após a sessão de lances o pregoeiro informará sobre o inicio do Tempo randômico, tem automático pelo sistema que pode durar de 30 segundos a 30 minutos, e vencerá quem ofertar o menor valor e após o encerramento do tempo randômico o envio das propostas / documentos solicitados no edital para averiguação da autoridade pública competente.

 

Atualmente existem vários sites / portais da internet no Brasil que fornecem a tecnologia de compras eletrônicas governamentais. Abaixo algumas para conhecimento e que possam providenciar já o cadastramento:


 

    www.licitacoes-e.com.br Banco do Brasil fazem por este portal órgãos municipais, estaduais diversos
    www.compras.mg.gov.br Comprasnet Minas Gerais Apenas Orgãos Estaduais de Minas Gerais
    www.comprasnet.gov.br Comprasnet FEDERAL Uso de órgãos federais SICAF e alguns estaduais e municipais
    www.caixa.gov.br/compras_caixa Caixa econômica Uso pela caixa e alguns órgãos municipais
    www.cidadecompras.com.br Cidade Compras realiza seus pregoes eletrônicos e compras diretas, bem como de outros órgãos municipais
    www.comprasnet.ba.gov.br Governo do estado da Bahia portal de compras do GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
    www.bec.sp.gov.br Governo estadual de São Paulo portal de compras do GOVERNO DE SÃO PAULO, apenas órgãos estaduais de são Paulo.
    www.celic.rs.gov.br Licitação Rio Grande do Sul Central de Licitações estaduais do Governo do Rio Grande Do Sul
    www.compraspr.pr.gov.br Licitções Governo Paraná Central de Licitações estaduais do Governo do Paraná

Dentre outros portais.

 

Principais Diferenças entre PREGÃO ELETRÔNICO e as demais modalidades como CONCORRÊNCIA PÚBLICA, CARTA CONVITE E TOMADA DE PREÇOS
• O fator preço é fundamental. Quando a administração pública fala PREGÃO ELETRÔNICO, ela diz que quer o MENOR PREÇO
• Não há limites mínimos ou máximo para realização de compras nesta modalidade de licitação, podendo ser R$1000,00 ou R$10.000.000,00,
o que se limita em outras modalidades
• A Inversão das fases no pregão também chama a atenção, primeiro Abre-se a PROPOSTA DE PREÇOS, depois SESSÃO DE LANCES e somente após finalizar a sessão de lances, que a autoridade pública abre o envelope contendo a documentação exigida no edital do vencedor apenas.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Nome
E-mail